Digite o assunto que deseja pesquisar

Para contribuir com a construção de uma educação para o século 21, o Instituto conta com centros de inovação que, lado a lado com educadores, gestores, e pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento, ajudam a produzir e disseminar evidências científicas para subsidiar políticas e práticas de educação integral de crianças e jovens. Atualmente, contamos com um centro de inovação chamado eduLab21, um laboratório que conecta gestores, educadores e especialistas de diferentes partes do mundo para produzir, sistematizar e difundir conhecimentos científicos para ampliar as fronteiras da educação e preparar crianças e jovens para viver no século 21 e construir um mundo melhor. Conheça o eduLab21.

Conheça as duas frentes de atuação de edulab21

Novas Ideias

Em parceria com pesquisadores no Brasil e no mundo, a frente de Novas Ideias se dedica a desenvolver novos conhecimentos e ferramentas para promover a educação integral.  Através da investigação científica sobre como os indivíduos se desenvolvem, tanto no aspecto cognitivo quanto socioemocional, os pesquisadores de Novas ideias constroem, junto com as redes de ensino, abordagens e instrumentos para uso de gestores, professores e estudantes dedicados a desenvolver e avaliar competências para a vida no século 21.

Na frente de Novas ideias, o eduLab21 conta com uma Cátedra na Universidade de Ghent, na Bélgica, coordenada pelo psicólogo Filip De Fruyt.

Saiba mais

Políticas Públicas

A missão da área de Aplicação em Políticas Públicas é a produção, sistematização e disseminação de conhecimento científico para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas que promovam a educação integral. Instigando o pensamento crítico no âmbito da ciência e procurando respostas às perguntas do gestor público, o grupo de pesquisadores ligados a essa área se empenha para gerar uma sólida base de conhecimentos sobre quais são e como se desenvolvem as competências para o século 21 e como levá-las na prática para as redes públicas.

Na frente de Aplicação em Políticas Públicas, o eduLab21 conta com uma Cátedra no Insper, coordenada pelo economista-chefe do Instituto Ayrton Senna Ricardo Paes de Barros.

Saiba mais

Filtro por timeline

    [limpar filtros]

    Mostrar mais informações
    Nenhum resultado encontrado
    Comentar
    Mensagem
    Comentários