fbpx

eduLab21 participa de VI Encontro Anual da Rede CpE

Pesquisadores do edulab21, do Instituto Ayrton Senna, apresentam achados em congresso da Rede Nacional de Ciência para Educação

2 MIN
30 out 2023
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Com o objetivo de reunir pesquisadores e cientistas que se debruçam no tema da Educação, a Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE) promoveu seu VI Encontro Anual entre os dias 19 e 21 de outubro. Pesquisadores membros do eduLab21, laboratório de ciências do Instituto Ayrton Senna, participaram do encontro e contribuíram com as discussões sobre ciência e educação.

Parceiros desde 2018, o Instituto Ayrton Senna e a Rede CpE realizam em conjunto diversos trabalhos e pesquisas, desde editais de pesquisa para fomentar a investigação em temas ligados à ciência e à educação, até ações de disseminação dos conhecimentos produzidos em conjunto. O evento, que foi realizado em Brasília, contou com a participação de mais de 200 pesquisadores de todas as regiões do país.

No encontro de 2023, foram apresentados resultados de dois editais promovidos pelas organizações: o primeiro sobre motivação para aprender e o segundo sobre os impactos da pandemia na Educação. A mesa de divulgação de resultados foi conduzida por Gustavo Martins, gerente de pesquisa do eduLab21. “O evento contou com a participação de pós-graduandos, pesquisadores, policymakers e apoiadores. Com essa diversidade de agentes, foi possível conhecer um pouco mais das iniciativas da Rede CpE e aprender sobre os caminhos para se construir pontes entre a ciência e a educação”, disse Gustavo.

Além dessa participação, pesquisadores do eduLab21 e parceiros de pesquisa também apresentaram trabalhos. Ricardo Moura, vencedor de Hackaton Científico promovido pelo Instituto Ayrton Senna em 2023, apresentou painel sobre a relação entre a competência de autogestão e o desempenho escolar dos estudantes. Já Ana Zuanazzi, gerente de pesquisa no eduLab21, apresentou aos seus pares achados recentes sobre estudos com rubricas, instrumentos de avaliação socioemocional, das habilidades de criatividade e pensamento crítico. “Participo dos encontros da Rede CpE desde 2019, e este ano senti um brilho diferente! Foi muito conhecer práticas inspiradoras de professores vinculados à Rede e conhecer outros pesquisadores que buscam estreitar os laços entre a ciência e a sala de aula”, disse Ana.

Confira como foi o evento Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde