Notícias

Revista Sorria
Nova edição da Revista Sorria destaca o projeto de Letramento em Programação

12 de julho de 2017

Já está à venda nas lojas da Droga Raia e na Banca do Bem (lojabancadobem.com.br) a nova Revista Sorria, de Julho/Agosto. O valor arrecadado com as vendas é destinado ao GRAACC e Instituto Ayrton Senna. Nesta edição, a publicação destaca o projeto de Letramento em Programação, que teve início em 2015 em Itatiba (SP) e hoje está presente e hoje presente em mais de 15 cidades dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Letramento em Programação leva aos estudantes da rede pública de ensino (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) práticas básicas do mundo da programação de computadores e, por meio dessa iniciativa, desenvolve nos alunos competências como resolução de problemas, criatividade, colaboração e comunicação. E agora ganhou um novo aliado: o personagem Senninha.

A Sorria também conta a história do jovem Lisandro da Silva, de Itatiba, aluno do projeto de Letramento em Programação. Ele desenvolveu um aplicativo que ajuda o pai no trabalho. Uma história incrível que você pode conferir com mais detalhes na Sorria.

Não deixe de comprar o seu exemplar. Leia um bom conteúdo e ainda contribua com causas que ajudam a transformar o presente e o futuro do Brasil. A publicação custa apenas R$ 3,95

Tags: Parceria,

Ver todas as notícias

Cadastre-se e receba notícias e novidades do Instituto Ayrton Senna