Notícias

Neuroeducao-Sedentarismo pode prejudicar aprendizado em pr-escolares
Sedentarismo pode prejudicar aprendizado em pré-escolares

13 de abril de 2017

Um estilo de vida sedentário está relacionado a habilidades de leitura e aritméticas mais pobres nos três primeiros anos escolares em crianças de 6 a 8 anos de idade, de acordo com um estudo conjunto da Universidade da Finlândia Oriental, da Universidade de Jyväskylä e da Universidade de Cambridge, publicado na Journal of Science and Medicine in Sport. O estudo encontrou uma diferença significativa entre meninos que praticavam atividade física de nível moderado a intenso e garotos sedentários no desempenho em testes padronizados. Curiosamente, essa correlação não foi observada em meninas. Segundo os autores, os resultados reforçam as crescentes evidências de que a atividade física deve receber atenção no currículo, pela possibilidade de melhorar o aprendizado de outras disciplinas. Um estilo de vida sedentário está relacionado a habilidades de leitura e aritméticas mais pobres nos três primeiros anos escolares em crianças de 6 a 8 anos de idade, de acordo com um estudo conjunto da Universidade da Finlândia Oriental, da Universidade de Jyväskylä e da Universidade de Cambridge, publicado na Journal of Science and Medicine in Sport. O estudo encontrou uma diferença significativa entre meninos que praticavam atividade física de nível moderado a intenso e garotos sedentários no desempenho em testes padronizados. Curiosamente, essa correlação não foi observada em meninas. Segundo os autores, os resultados reforçam as crescentes evidências de que a atividade física deve receber atenção no currículo, pela possibilidade de melhorar o aprendizado de outras disciplinas.

Ver todas as notícias

Cadastre-se e receba notícias e novidades do Instituto Ayrton Senna