Notícias

Suzano Papel e Celulose acelera com Senninha na Volta às Aulas
Suzano Papel e Celulose acelera com Senninha na Volta às Aulas

27 de janeiro de 2017

Há 18 anos, a Suzano Papel e Celulose se comprometeu a contribuir com a educação pública de qualidade no Brasil e fechou parceria com o Instituto Ayrton Senna. Desde então, os royalties provenientes do licenciamento da marca Senninha são destinados ao trabalho da organização, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Ao optarem pelo papel Suzano Report Senninha® no momento de comprar o material escolar dos filhos para o retorno às aulas, as famílias contribuem diretamente com o presente e o futuro do País.

Após alguns anos, a parceria foi ampliada e hoje a Suzano investe diretamente em soluções educacionais da organização. Somente em 2016 foram mais de 200 mil crianças e jovens beneficiados.

Os programas apoiados pela empresa visam corrigir o déficit de aprendizagem e distorção de idade-série no munícipio de São Mateus, no Espírito Santo, a troca de boas práticas pedagógicas e de gestão educacional entre munícipios, com a Rede de Gestores, e o SuperAção Jovem na rede estadual de SP.

O SuperAção Jovem visa desenvolver o potencial dos alunos do Ensino Fundamental II (6.º ao 9.º ano), por meio de uma educação integral que os prepare para os desafios do século 21, um dos projetos beneficiados pela parceria com a empresa. “A Suzano é um de nossos parceiros mais antigos. A empresa sempre demonstrou comprometimento e engajamento com a causa da educação pública de qualidade e nos dá um apoio fundamental para continuar transformando vidas de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil”, afirma Thiago Fernandes, diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna.

A linha Suzano Report Senninha® é encontrada nas principais papelarias e grandes redes de supermercados nas cores amarelo, azul, rosa, verde e branco em formato A4. Nos pacotes com 100 folhas de papel, o personagem Senninha, inspirado e idealizado pelo piloto Ayrton Senna, estampa as embalagens.

Sobre o Senninha. Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Sobre a Suzano Papel e Celulose. A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

Ver todas as notícias

Cadastre-se e receba notícias e novidades do Instituto Ayrton Senna