publicado em 29.11.2017 ÀS 10:14


1.º Fórum de Marketing de Causa apresenta pesquisas inéditas sobre o tema

O Instituto Ayrton Senna, a ESPM, a Ipsos e a Smiles realizaram nesta segunda-feira o 1.º Fórum de Marketing de Causa. O evento, realizado na sede da Universidade, em São Paulo, apresentou pesquisas inéditas sobre o tema e se propôs a discutir como esse modelo de negócio pode engajar empresas, consumidores e o terceiro setor em favor de causas importantes para a sociedade.

A pesquisa quantitativa, apresentada pela Ipsos, que entrevistou 1.200 pessoas de todas as regiões do Brasil em Julho, apontou que, para 82% das pessoas, é importante o grau de responsabilidade social da empresa no momento da compra de um determinado produto ou serviço. Além disso, 92% das pessoas acreditam que as corporações devem fazer mais para contribuir com a sociedade. Quanto apresentadas ao conceito de Marketing de Causa, 8 em cada 10 pessoas se mostram favoráveis.

Já a pesquisa qualitativa, coordenada pela ESPM, mostrou que o Marketing de Causa ainda tem muito espaço para crescer no Brasil. Especialistas, representantes de ONGs e empresas entrevistados concordam que as ações de longo prazo, alinhadas aos objetivos estratégicos da marca, trazem ganhos para todos, principalmente no quesito reputação.

O Fórum terminou com um debate sobre o tema, chamando os participantes a se engajarem e difundirem cada vez mais o Marketing de Causa na sociedade brasileira.

Clique aqui e veja as pesquisas completas

Digite o assunto que deseja pesquisar

Comentar
Mensagem
Comentários