EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO 

A iniciativa

O Instituto Ayrton Senna constrói colaborativamente com secretarias de educação uma proposta para o Ensino Médio que forma integralmente os estudantes para concretizar seus projetos de vida. Oferecemos apoio para formulação e implementação de políticas e práticas de educação integral que envolvem reestruturação curricular, formação, acompanhamento e avaliação, além do desenho de modelos de escola voltadas ao desenvolvimento integral.

Como funciona

De modo colaborativo, o Instituto apoia equipes de secretaria na elaboração de propostas curriculares, de formação, acompanhamento e avaliação voltadas à educação integral. Essas propostas são validadas e aprimoradas em escolas de tempo integral ou parcial, onde educadores e estudantes se tornam coautores das soluções desenvolvidas. 

Resultados

As redes estaduais parceiras dessa proposta colheram resultados positivos nas escolas onde implementaram. No Rio de Janeiro, por exemplo, em 2015, o Colégio Chico Anysio (CECA) possuía quatro vezes mais alunos com aprendizado adequado em Português e dez vezes mais alunos com aprendizado adequado em matemática, em comparação com a média da rede de ensino. 

Digite o assunto que deseja pesquisar

Comentar
Mensagem
Comentários