fbpx

‘Emoções em Foco’ mostra que é possível fortalecer laços entre professor e estudante no ensino remoto

2 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Série de lives idealizada pelo My Life Educação Socioemocional estreia na próxima quinta-feira com participação do Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna marca presença na estreia do programa “Emoções em Foco”, série de lives sobre educação socioemocional idealizada pelo My Life, da Conexia Educação. O primeiro encontro acontece na próxima quinta-feira (30), às 15h, e será transmitido neste link.

No primeiro programa, Emilio Munaro, vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto, contribui no debate sobre como fortalecer os laços entre professores e estudantes durante o ensino remoto para potencializar ainda mais a aprendizagem cognitiva e socioemocional.

Estamos aprendendo juntos a viver nesse novo normal e, mais do que nunca, nossas competências socioemocionais estão sendo colocadas à prova. Por isso é fundamental iniciativas como o “Emoções em Foco”, que dão luz a ações concretas para aprimorar o ensino remoto, considerando os possíveis efeitos da pandemia no bem-estar e na aprendizagem”, afirma Emilio Munaro. O programa será transmitido todos os meses até o final do ano.

Aprendendo as Emoções

Disponível para escolas e famílias de todo o país a partir de 2021, o My Life Educação Socioemocional é resultado de uma parceria inédita do Instituto com a Conexia Educação, empresa do Grupo SEB.

O programa bilíngue e 100% digital, focado no desenvolvimento de competências socioemocionais para escolas privadas de Educação Básica, possui metodologia e avaliações formativas e diagnósticas desenvolvidas pelo Instituto ao longo de toda a sua história.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde