fbpx

Instituto Ayrton Senna participa de Fórum internacional de educação em Dubai

2 MIN
27 mar 2018
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Educação brasileira foi um dos destaques do evento

O Instituto Ayrton Senna marcou presença em um dos principais eventos de educação no mundo. O economista-chefe da organização e professor no Insper, Ricardo Paes de Barros, e o diretor de Desenvolvimento Global do Instituto, Emilio Munaro, participaram do Global Education & Skills Forum, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O Fórum, organizado pela Varkey Foundation, reúne grandes líderes mundiais e nesse ano teve a educação brasileira entre seus destaques. Paes de Barros destacou em sua apresentação a importância de a escola cada vez mais olhar para o desenvolvimento das competências socioemocionais nos alunos. Esse conjunto de habilidades, como pensamento crítico, capacidade de trabalhar em time e resiliência, é cada vez mais importante na sociedade do Século 21.

Paes de Barros também participou de um debate sobre o cenário da educação brasileira, que contou com a presença de nomes como Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, Priscila Cruz, presidente executiva do movimento Todos pela Educação, Rodrigo Mendes, presidente do Instituto Rodrigo Mendes, e o professor Diego Mahfouz Faria Lima.

Diego, aliás, foi outro ponto alto do Brasil no fórum. Diretor de uma escola em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ele concorreu ao prêmio de US$ 1 milhão, dado ao educador de maior destaque do planeta. Ele reverteu a alta evasão escolar e superou a questão da violência extrema que acontecia dentro do ambiente escolar. Em vez da punição, adotou a mediação com os alunos como estratégia, e a escola se tornou referência em toda a comunidade. Devido a esse trabalho bem-sucedido, Diego ficou no top 10 do “Global Teacher Prize”.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde