fbpx

Instituto Ayrton Senna realiza webinar sobre criatividade e pensamento crítico

1 MIN
8 set 2020
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Criar soluções criativas para problemas reais e ter uma postura crítica diante de novas informações são habilidades que se tornarão cada vez mais necessárias no século 21.

Criar soluções criativas para problemas reais e ter uma postura crítica diante de novas informações e narrativas são habilidades que se tornarão cada vez mais necessárias aos estudantes do século 21. Diante deste cenário, como desenvolver criatividade e pensamento crítico na escola?

Para discutir o desenvolvimento dessas competências, o Instituto Ayrton Senna promoveu no dia 16 de outubro um webinar sobre o assuntou. A conversa contou com a participação de Hudson de Carvalho e Cynthia Sanches, especialistas em educação integral do time, que responderam às perguntas dos internautas sobre o tema.

O desenvolvimento de competências para a vida, como a criatividade e o pensamento crítico, é um dos elementos centrais da educação integral, que tem como objetivo desenvolver o estudante plenamente. Em um mundo cada vez mais complexo e dinâmico, o Instituto Ayrton Senna acredita que a educação integral é a ferramenta para preparar as novas gerações para os desafios do século 21.

A criatividade e o pensamento crítico e o seu desenvolvimento na escola foram o tema de um recente relatório da OCDE, que cita a contribuição do Instituto neste campo.

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde