fbpx

Trilha Maker Pensamento Crítico

Já está disponível gratuitamente a nova trilha de formação da humane, plataforma digital de desenvolvimento humano do Instituto Ayrton Senna.

2 MIN
21 fev 2024
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Plataforma digital do Instituto Ayrton Senna também conta com a Trilha Maker Criatividade

Já está disponível na humane, plataforma digital de desenvolvimento humano do Instituto Ayrton Senna, a Trilha Maker Pensamento Crítico. Gratuita e certificada, a trilha convida educadores a refletir sobre como o pensamento crítico pode ser trabalhado em sala de aula e como é possível desenvolver e colocar em prática ideias e atividades que estimulem a criticidade dos estudantes.

ACESSE A TRILHA MAKER PENSAMENTO CRÍTICO

O que é pensamento crítico?

O pensamento crítico é essencial para o desenvolvimento cognitivo e a solução de problemas, permitindo identificar premissas, analisar informações e refletir cuidadosamente sobre ideias. Na educação, trabalhar essa competência é fundamental para preparar os estudantes para os desafios do cotidiano, ampliar suas perspectivas e promover reflexão sobre questões individuais e coletivas. Projetos que fomentam a resolução de problemas e a análise crítica não apenas geram ideias inovadoras, mas também incentivam a escolha das melhores soluções com base em evidências disponíveis. De acordo com o Fórum Econômico Mundial de 2023, habilidades analíticas e criativas serão altamente requisitadas em 2027, destacando a importância de estimular o pensamento crítico para enfrentar dilemas contemporâneos com originalidade e responsabilidade. Decisão responsável é uma das habilidades do pensamento crítico, envolvendo consideração pelos impactos individuais e sociais de posicionamentos e ações.

Sobre a trilha maker pensamento crítico

A trilha é gratuita e totalmente online, tendo a duração de 3h30. A trilha é composta pelos seguintes módulos:

  • Abertura
  • ESG – Por um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável
  • Agenda ESG, o pensamento crítico e a escola
  • Projeto Maker: Construindo uma cidade ideal
  • Movimento Mulheres Makers

Sobre a humane

A humane, desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna, é uma plataforma que disponibiliza gratuitamente conteúdos formativos com abordagem inovadora e centrada no desenvolvimento humano, buscando apoiar a construção de uma educação integral e de qualidade. Por meio de metodologias e práticas pedagógicas atualizadas, a humane busca transformar não apenas o processo de aprendizagem, mas também a vida de professores e  estudantes, conectando os conhecimentos e práticas do faze docente com os desafios do mundo moderno.

Trilha maker Pensamento Crítico

  • Disponível em: humane
  • Certificado: 3h30
  • Investimento: gratuita
Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (1)
Aguarde