fbpx

McDia Feliz: Uma iniciativa solidária pela saúde e educação de crianças e jovens

Conheça o McDia Feliz e entenda como empresas e comunidades se unem em prol da saúde e educação durante essa ação.

7 MIN
18 mar 2024
Instituto Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna

Navegue por aqui

Em um momento fundamental para a educação, em que desafios históricos, como a desigualdade de acesso, a falta de recursos e as disparidades na qualidade do ensino, se somam aos contínuos impactos da pandemia, o engajamento ativo de empresas e toda a sociedade, como ocorre no McDia Feliz, assume uma importância sem precedentes.

À medida que as comunidades educacionais enfrentam obstáculos cada vez mais complexos, a participação de empresas em iniciativas como o McDia Feliz demonstra um compromisso genuíno com a responsabilidade social corporativa e destaca um papel fundamental na construção de um sistema educacional de qualidade.

O McDia Feliz transcende o simples ato de doação, transformando-se em um gerador de mudanças sociais significativas.

Por meio de campanhas de marketing e de mobilização de recursos, o McDia Feliz cria uma plataforma para amplificar vozes, promover ações concretas e inspirar outros setores a se envolverem na causa educacional.

O que é o McDia Feliz?

Um adolescente de camisa amarela ouvindo atentamente em uma sala de aula o McDia Feliz com outros alunos ao seu redor.

O McDia Feliz é uma das maiores mobilização sociais do país que iniciou-se em 1988 visando apoiar crianças com câncer por meio do Instituto Ronald Mcdonald. Em 2018, a campanha expande as causas apoiadas, incluindo Instituto Ayrton Senna e a educação na ação.

A mobilização é realizada pela rede McDonald’s no Brasil, contando com o apoio de parceiros e da comunidade em geral. A celebração da 35ª edição em 2023 reforçou o compromisso de transformação social por meio da educação.

No dia da ação, qualquer pessoa pode participar, toda a sociedade pode ajudar com um gesto simples, é uma campanha acessível. O valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac vendido, exceto impostos, são destinados às instituições apoiadas pela campanha daquele ano.

O Instituto Ayrton Senna é uma peça-chave nessa iniciativa, já que há sete anos lidera os esforços na pauta educacional. A compra antecipada de tíquetes do Instituto Ayrton Senna auxilia a viabilizar projetos que impactam positivamente a vida de milhares de jovens em todo o país.

Ao adquirir esses tíquetes antecipadamente, você está contribuindo diretamente para garantir recursos necessários para que o Instituto possa implementar e manter programas educacionais. Esses programas impactam positivamente a vida de crianças e jovens em todo o país, oferecendo-lhes oportunidades de educação e desenvolvimento que podem mudar seu futuro para melhor.

A arrecadação recorde em 2023, ultrapassou os 26 milhões de reais provenientes das vendas do Big Mac. Desde 2018, o Instituto Ayrton Senna tem sido parte integrante dessa campanha, direcionando seus esforços para transformar a realidade de milhões de estudantes em todo o país por meio de uma educação voltada para o futuro.

Ao longo desses seis anos de parceria, os recursos destinados exclusivamente ao Instituto resultaram em mais de 8,7 milhões de atendimentos a estudantes e na formação de 366 mil educadores, demonstrando o compromisso conjunto em promover uma educação de qualidade e acessível para todos.

Como funciona a campanha

Durante o McDia Feliz, uma parte do valor arrecadado com as vendas do Big Mac é revertida para o Instituto Ayrton Senna, uma organização que desde 1994 atua na promoção da educação de qualidade para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de todo o Brasil.

Essa campanha é um momento especial em que a comunidade se une para fazer a diferença na vida de milhares de jovens. Ao comprar um Big Mac durante o McDia Feliz, os clientes não apenas desfrutam de uma refeição saborosa, mas também contribuem para uma causa nobre.

A participação ativa das empresas no McDia Feliz impulsiona a colaboração interinstitucional, incentivando parcerias entre o setor privado, o governo e a sociedade civil. Essa sinergia entre diferentes atores é essencial para enfrentar os desafios complexos que afetam a educação.

Você pode contribuir de diversas maneiras, confira:

  • Compre tíquetes: os tíquetes antecipados de Big Mac são uma ótima opção. Você pode comprá-los a partir do início das vendas e retirar o seu lanche no dia do evento;
  • Participe no dia da campanha: no McDia Feliz, você pode ir até um dos restaurantes McDonald’s e pedir um Big Mac e já estará contribuindo;
  • Divulgue a campanha: divulgue a campanha McDia Feliz nas suas redes sociais e incentive seus amigos e familiares a participarem.

A importância do apoio ao Instituto Ayrton Senna

Sala de aula cheia de alunos reforça a importância do apoio McDia Feliz

Ao longo de mais de três décadas, o Instituto tem desempenhado um papel fundamental na promoção da educação integral para estudantes de todo o país.

Em um país em que a desigualdade educacional é uma realidade gritante, nosso trabalho incansável tem servido para nortear e embasar políticas públicas. Além de criar metodologias e ferramentas inovadoras para a comunidade escolar.

Os programas e projetos desenvolvidos têm um impacto direto na vida de milhares de jovens em todo o Brasil. Desde iniciativas que visam melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas até programas de formação de professores e gestores educacionais, o Instituto Ayrton Senna tem sido indispensável na transformação do cenário educacional no país.

Ao apoiar o McDia Feliz, estamos investindo no futuro das gerações vindouras. Ou seja, proporcionando oportunidades educacionais que capacitam os jovens para o mercado de trabalho e os capacitam a serem cidadãos conscientes e ativos em suas comunidades.

A educação é a chave para quebrar o ciclo da pobreza e construir um futuro mais promissor para todos. O apoio à causa educacional é uma responsabilidade compartilhada, e o McDia Feliz oferece uma maneira acessível de fazer a diferença na vida de milhares de estudantes.

Como participar e fazer a diferença

Participar desta iniciativa é uma oportunidade de contribuir para uma causa nobre e uma estratégia inteligente para empresas preocupadas com questões ambientais, sociais e de governança (ESG). Ao apoiar a educação pública, sua empresa fortalece sua reputação como agente de mudança social.

E, aderindo a essa mobilização, você está apoiando diretamente a educação de jovens e adolescentes, promovendo oportunidades iguais de aprendizado e crescimento. Sua participação é fundamental para construir um futuro melhor para as gerações futuras.

Participar é simples e acessível: adquirindo tíquetes antecipados e envolvendo sua equipe ou comunidade, por exemplo, você já está contribuindo para a educação pública. Além disso, ao comprar lotes de tíquetes e receber contrapartidas do Instituto Ayrton Senna, sua empresa desfruta de benefícios exclusivos.

Como as empresas podem ajudar?

Sua empresa possui o potencial para causar um impacto significativo! Ao participar da maior mobilização social do país através da compra de tíquetes antecipados, você investe no desenvolvimento integral dos estudantes e ainda desfruta de vantagens exclusivas para sua empresa.

Veja como é fácil participar:

  1. Acesse a página da campanha e preencha o formulário para explorar as diferentes formas de engajamento e os benefícios da compra antecipada;
  2. Adquira os lotes de tíquetes;
  3. Envolva seu público: Que tal distribuir tíquetes entre seus colaboradores e incentivá-los a se envolverem na causa? Ou até mesmo doá-los para uma instituição?
  4. Receba contrapartidas exclusivas* do Instituto Ayrton Senna;
  5. Sua empresa faz a diferença na educação pública do país.

Não perca tempo! Faça parte dessa parceria e conheça mais sobre a campanha. Acesse nossa página agora mesmo para mais informações. Juntos, vamos transformar a educação no Brasil!

Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna Organização sem fins lucrativos comprometida com a educação

Deixe um comentário e
compartilhe sua avaliação
sobre o conteúdo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (0)
Aguarde